terça-feira, 30 de agosto de 2011



**COVARDIA*



A violência contra a mulher no Brasil e uma coisa absurda, flagrante, e descarada.
Existe uma estatística que uma mulher e agredida a cada 15 segundo no Brasil.
E por um acaso você sabe qual e o perfil da maioria das mulheres agredidas?
Vocês vão dizer q eu sou chato que estou sempre batendo na mesma tecla, que não falo em outra coisa que não tenho outra assunto a não ser reclamar da nossa educação, nesse caso falta de educação
A maioria das mulheres agredidas são negras de 20 a 40 anos que cursaram no máximo o ensino fundamental.A me diz eu tenho ou não tenho que reclamar da educação desse país. Uma mulher com um perfil desse você acha que é casada com um lord inglês?
Não! Não o marido dessas mulheres provavelmente tem menos educação ,que elas e educação vem agregado a cultura e isso faz a diferença uma pessoa bem educada e culta vai resolver seus problemas com diplomacia.
Já cara que não tem educação nem cultura nunca vai ter diplomacia vai resolver tudo na agressão física e verbal.
Se bem que têm gente que possuí tudo e faz as mesmas coisas de uma pessoa sem a menor educação tai o senhor Pimenta Neves q não me deixa mentir
Mas alguém teve a idéia brilhante de fazer uma lei que punisse com mas rigor os agressores. A lei Maria da Penha. Que entrou em vigor no dia 22/07/2006
Veja que absurdo, o nome da lei foi em homenagem a uma mulher que foi espancada por 6 anos e nesse tempo sofreu 2 tentativas de homicídio, uma a tiros e outra eletrocutada, e o detalhe mas macabro é que na primeira ela ficou paraplégica.
Ela tirou coragem de onde não tinha e denunciou o agressor.
Ele foi julgado e condenado. Só têm um pequeno detalhe a condenação saiu 19 anos depois da denúncia e o agressor ficou 2 anos em regime fechado. Parece brincadeira
A lei existe mais não é aplicada com rigor. E isso provoca outra reação.
As mulheres que já vivem com medo, não denunciar por que a vida delas pode piorar, o “companheiro” geralmente se torna mais violento, e elas não têm segurança nenhuma.
Como elas vão denunciar e viver tranqüilas com o agressor vivendo solto e perto delas o tempo todo?
Uma pesquisa feita no Espírito Santos diz que o estado foi o que mas teve registro de homicídios ,de mulheres por companheiros. A maioria das mulheres já teriam denunciado os companheiros.
Mas mesmo com a lei Maria da Penha continuaram livres pra matar as mulheres, será que elas terão que morrer pra se tomar uma atitude severa?
No mesmo estado uma mulher de 19 anos foi morta pelo marido. Só que o marido era um policial militar. Matou por ciúmes.
Isso já e um absurdo uma pessoa que têm o dever de ser um defensor da lei se mostra como um delinqüente desequilibrado.
Mas isso não é o pior.
O pior foi a declaração do advogado, que disse q o caso e de fácil defesa, é causa ganha por que o cliente dele ágil em defesa da honra por que estava sendo traído(juridicamente violenta emoção).
Que isso voltamos ao tempo da inquisição? Com essa eu peço pra sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário